PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 04 de Agosto de 2021

SERPRO protocola proposta para Acordo Coletivo no TST, ap√≥s quase um ano de prorroga√ß√Ķes mensais do ACT

A FENADADOS e os sindicatos do RS e de SC reafirmam a pauta de reivindica√ß√Ķes da categoria!

Importante lembrar que em Julho de 2020, ap√≥s intensos debates, o vice-presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) apresentou proposta para concilia√ß√£o que foi aceita pelos trabalhadores para o ACT 2020/2021 (Acordo Coletivo de Trabalho). No entanto, apesar do aceite pelos dirigentes da empresa, a proposta n√£o obteve o aval da SEST e, desde l√°, vem sendo feita a prorroga√ß√£o mensal do Acordo Coletivo, preservando a garantia da data-base de 1¬ļ de Maio. Naquela proposta, os direitos do ACT ficaram mantidos na √≠ntegra, exceto em rela√ß√£o √† 13¬™ cartela dos t√≠quetes, que passaria a ser paga de forma dilu√≠da nos cr√©ditos mensais, e √†s perdas salariais ‚Äď n√£o haveria reajuste, sendo pago um abono de R$ 2.210,00.

Passado este longo per√≠odo, no dia 30/04/21 o SERPRO, por meio de protocolo no procedimento de media√ß√£o pre-processual do TST, apresentou nova proposta com altera√ß√Ķes de cl√°usulas, contemplando os dois per√≠odos (2020 a 2022).
Instada a se manifestar sobre a proposta da empresa, a representa√ß√£o dos trabalhadores, por meio da FENADADOS e com o aval dos sindicatos do RS e SC, dentro do prazo estabelecido pelo TST, protocolou ontem (13/05), junto ao tribunal, a proposta dos trabalhadores, em que reafirma o que j√° tinha sido aprovado nas assembleias de Julho do ano passado, com exce√ß√£o do pagamento da 13¬™ cartela, em que anui com a proposta da empresa que mant√©m esta cl√°usula. Em rela√ß√£o ao √≠ndice de reajuste salarial, prop√Ķe 100% do INPC do per√≠odo, que fechou em 7,59%.

A partir de agora, aguardaremos a convoca√ß√£o de media√ß√£o pelo TST. √Č muito importante ressaltarmos que a situa√ß√£o financeira da empresa √© de elevado lucro no per√≠odo e, que os trabalhadores t√™m se dedicado muito neste dif√≠cil momento de pandemia, que trouxe novas e importantes demandas para o SERPRO e seus funcion√°rios.

FENADADOS e sindicatos filiados, Sindppd/RS e Sindpd/SC

Nav