PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 24 de Setembro de 2020

Em plena Pandemia Dataprev e Geap atuam para expulsar benefici√°rios/fundadores do Plano de Sa√ļde

Mesmo antes da atual situa√ß√£o de pandemia mundial, a Geap e a Dataprev j√° trabalhavam, de forma cruel, para retirar os benefici√°rios/fundadores da Dataprev do plano de sa√ļde. No ano passado (2019), a Dataprev e Geap apresentam um valor de reajuste acumulado de 62,50% no custeio, valor este a ser pago pelos trabalhadores. O valor total do d√©bito, em muitos casos, fez com que os benefici√°rios se vissem obrigados a sa√≠rem do plano, e/ou serem expulsos por n√£o conseguirem arcar com o valor.

A Geap e a Dataprev (uma das fundadoras/instituidoras do Plano) atuam, na surdina, desde o início do ano.

Em 26 de fevereiro de 2020, a Dataprev, em Comunicado Institucional, informou que havia firmado novo conv√™nio de sa√ļde com a Geap, alegando que a inten√ß√£o era de n√£o permitir a descontinuidade dos Servi√ßos prestados e, que a partir do dia 1¬ļ de mar√ßo, seria aplicado um reajuste (anual e contratual) de 21,37% para todos os conveniados.

Cabe ressaltar que o reajuste para os demais benefici√°rios, j√° considerado alto, foi de 12%, ou seja, o reajuste de 21,37% no Plano Geap Dataprev √© totalmente ABUSIVO!

A Fenadados solicitou cópia do contrato à Dataprev, através de ofício enviado em 02 de março de 2020 e reiterado em 03 de março de 2020, porém, somente no dia 8 de maio, a Dataprev encaminhou cópia do referido contrato.

Em 06 de maio, em novo Comunicado Institucional, a Dataprev informou que os Empregados dever√£o aderir novamente √† Geap, em raz√£o da celebra√ß√£o do novo conv√™nio, que foi assinado, atrav√©s de um aditivo, no dia 8 de maio.

Frise-se que esta orienta√ß√£o desrespeita v√°rias decis√Ķes judiciais obtidas por benefici√°rios, atrav√©s das assessorias jur√≠dicas dos sindicatos estaduais. Isso porque essa nova modalidade jur√≠dica, apresentada pela Dataprev e Geap aos benefici√°rios, √© excludente, uma vez que possui valores absurdos e uma carteira infinitamente menor.

A dire√ß√£o da Dataprev, juntamente com o diretor executivo da Geap, General Ricardo Marques Figueiredo, atuam, de forma irrespons√°vel, na contram√£o do que defende as institui√ß√Ķes.

A Geap √© uma auto gest√£o privada, cujos donos s√£o os trabalhadores, que v√™m pagando os autos sal√°rios dos executivos indicados pelo governo. Hoje, a diretoria da Geap, tomada por indica√ß√Ķes governamentais de militares e dentre eles, o diretor executivo, General Figueiredo, ataca os trabalhadores/benefici√°rios, promovendo contratos com reajustes abusivos e tornando impratic√°vel a perman√™ncia deles no plano.

Mais uma vez, sob  o comando do General Figueiredo, a Geap descumpre sua MISS√ÉO:  ‚ÄúPromover a assist√™ncia √† sa√ļde aos seus benefici√°rios por meio de uma gest√£o sustent√°vel, √©tica, inovadora e transparente‚ÄĚ, vai na contram√£o da sua VIS√ÉO: ‚ÄúPromover a assist√™ncia √† sa√ļde aos seus benefici√°rios por meio de uma gest√£o sustent√°vel, √©tica, inovadora e transparente; Ser a melhor autogest√£o de sa√ļde do pa√≠s de forma sustent√°vel‚ÄĚ e de seus  VALORES, dentre eles: ‚Äú‚ĶCOMPROMISSO COM A VIDA, ‚Ķ.EXCEL√äNCIA NO CUIDADO √Ä SA√öDE; ‚Ķ..RESPONSABILIDADE COM AS PESSOAS‚Ķ‚ÄĚ

Qual o interesse da dire√ß√£o da Dataprev e dos gestores da Geap, no momento de pandemia, de aumentar de forma abusiva e ilegal os valores do plano, fazendo com que os trabalhadores/as benefici√°rios fiquem abandonados √† pr√≥pria sorte, contribuindo para aumentar ainda mais o incha√ßo na rede p√ļblica de sa√ļde?

Sem fins lucrativos, a Geap deveria reverter todos os seus recursos para a assistência integral dos seus mais de 446 mil beneficiários.

Por fim, √© importante destacar que a Geap propaga que se orgulha de cuidar da sa√ļde de 500 brasileiros, que j√° passaram dos 100 anos, guardi√Ķes da experi√™ncia hist√≥rica brasileira e que precisam de uma aten√ß√£o especial nesta fase da vida. De fato, a Geap agrega o maior n√ļmero de idosos, com 52% da carteira de benefici√°rio composta por pessoas acima de 60 anos de idade, muitos deles s√£o Fundadores do plano. Como permitir que saiam de seu pr√≥prio Plano, deixando-os sem atendimento √† sa√ļde? Fica expl√≠cita uma grande contradi√ß√£o

N