PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 28 de Março de 2024

DATAPREV – Acordo Coletivo de Trabalho é assinado

A Campanha Salarial dos/as trabalhadores/as da Dataprev teve seu início com a realização das assembleias, no mês de fevereiro/2019, a Pauta Nacional de Reivindicações foi entregue a empresa com 60 (sessenta) dias de antecedência a data-base. Essa foi a estratégia para a campanha salarial ter maior segurança jurídica possível e garantir os direitos constante no Acordo Coletivo dos Trabalhadores.

Cinco reuniões de negociações ocorreram entre as partes, até o momento em que a Dataprev formalizou através de ofício o encerramento das negociações. Neste momento, a proposta econômica da empresa era de 50% do percentual correspondente ao INPC do período dos últimos doze meses.

A Fenadados formalizou junto ao TST solicitação de mediação, para o qual foi prontamente atendida, nas discussões que ocorreram no tribunal, foi possível ampliar a proposta econômica para 70% do percentual correspondente ao INPC do período dos últimos doze meses. Com esta proposta os trabalhadores e trabalhadoras realizaram assembleias estaduais e aprovaram, por ampla maioria, a assinatura do ACT 2019/2020, nos termos negociados junto ao TST.

Tendo em vista a difícil conjuntura que o povo brasileiro está vivendo e o ATAQUE especialmente aos trabalhadores e suas organizações sindicais, muito embora o índice de reajuste não seja o reflexo da reposição total das perdas do último período, conseguimos garantir a manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo, esta foi a grande vitória!!!

Ocorreram alterações em três cláusulas:37ª - parcelamento do gozo de férias, podendo ser em três períodos; 17ª -o abono do de 6 (seis) dias que está garantido para os trabalhadores contratados até a data da assinatura do Acordo e o 12ª anuênio inclusão de texto: estabelecido na tabela salarial publicada pela Dataprev

Outras frentes em defesa a classe trabalhadora estão em andamento. Acompanhem o portal da Fenadados e fiquem por dentro.

Clique aqui e leia a Ata da reunião TST

Clique aqui e leia o ACT 2019/2020