PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 29 de Março de 2024

18/10 - Veja mais notícias - DATAPREV

Dataprev insiste em reposição salarial ZERO

Foi realizada hoje (18/10), a sétima rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev.

No encontro, a representação dos trabalhadores (Fenadados e sindicatos presentes), notificou a empresa sobre o resultado das últimas assembleias, nas quais a categoria aprovou a manutenção, por dois anos, das 61 cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho vigente e rejeitou a proposta econômica de reajuste zero nos salários e benefícios, deixando claro que não admitirá menos que a inflação do período (4,08%).

A representação da Dataprev reafirmou a proposta já rejeitada pelos trabalhadores e trabalhadoras e se comprometeu levar as reivindicações para a diretoria da empresa.

Uma nova mesa de negociação ficou agendada para o dia 14 de novembro, às 9h30m, em Brasília. A representação dos trabalhadores espera que a Dataprev reveja seu posicionamento e apresente uma proposta decente, que atenda aos anseios da categoria.

Leia a ata da mesa de negociação