PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 30 de Novembro de 2023

Em mesa de negociação, Dataprev apresenta nova proposta

Em mesa de negocia√ß√£o realizada ontem (02), a Dataprev prop√īs manter tudo o que j√° foi negociado e incluir no Acordo Coletivo de Trabalho um par√°grafo, na cl√°usula, 44, de inclus√£o da cria√ß√£o do Grupo de estudos para tratar dos regimes de trabalho na empresa. Mant√©m, no entanto, a implanta√ß√£o do regime h√≠brido, aceitando apenas adiar de 16 para 23 de outubro o in√≠cio.

Os trabalhadores e trabalhadoras oriundos do PAQ permanecer√£o no regime de teletrabalho integral at√© 31/12/2023, quando dever√£o aderir ao regime h√≠brido. A representa√ß√£o dos trabalhadores e trabalhadoras reafirmou a import√Ęncia da empresa se comprometer a viabilizar a transfer√™ncia dessas pessoas para o INSS ou garantir a mudan√ßa para uma unidade da Dataprev, √† escolha do empregado. O mesmo pleito foi feito em rela√ß√£o √†queles que se mudaram para outras localidades em total cumprimento com o normativo vigente √† √©poca, que excluiu a cl√°usula de barreira geogr√°fica.

Questionada sobre os dias parados e a possibilidade de retroatividade da reposi√ß√£o de sal√°rios e benef√≠cios a maio, a empresa prop√īs a compensa√ß√£o dos dias parados at√© 31 de dezembro e o pagamento retroativo dos sal√°rios e benef√≠cios, mas n√£o do Plano de Sa√ļde, que ser√° reajustado no m√™s subsequente √† assinatura do ACT.

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras concordou com a cláusula 44ª, desde que explicitando nesta cláusula os regimes existentes hoje na empresa, ou seja, presencial e teletrabalho híbrido e integral. Com relação aos demais itens, anuiu com a manutenção das propostas que já foram apresentadas até a 4ª reunião.

Ap√≥s muitas argumenta√ß√Ķes, houve um intervalo e a empresa retornou com nova proposta, n√£o registrada em ata, com pagamento da PLR 2022 (30% linear e 70% proporcional) garantindo as licen√ßas legais e a distribui√ß√£o da PLR 2023 com 100% de linearidade, tamb√©m garantindo a licen√ßas legais. Assinado o ACT, a empresa pagar√° 50% da PLR 2022, e em noventa dias, pagar√° o restante. A PLR 2023 ser√° paga ap√≥s o pagamento aos acionistas.

Todas as propostas da empresa estão limitadas ao fechamento do Acordo Coletivo de Trabalho. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras insistiu na necessidade de alternativas para os empregados.

Clique no link abaixo e leia a ata da reuni√£o

Ata_5a_Reuniao_ACT2023-2024_02_outubro_2023_FENADADOS