PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 23 de Setembro de 2023

Dataprev ‚Äď Acordo Coletivo de Trabalho √© prorrogado at√© 31/05/23

O Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev foi prorrogado até o dia 31 de maio de 2023, garantindo, assim, a data-base da categoria.
Mas como nem tudo que reluz √© ouro, fica n√≠tida a postura da ‚Äúnova‚ÄĚ gest√£o da empresa. O ‚Äúnovo‚ÄĚ presidente, demonstrando que permanece fiel aos seus princ√≠pios de descaso com o corpo funcional, deixa claro que n√£o garante a retroatividade quando assinado o ACT em negocia√ß√£o.
Na cláusula terceira do Termo de Prorrogação, fica estabelecido que a retroatividade, ou não, vai depender do processo negocial. Ou seja, mais do mesmo.
No que diz respeito √† representa√ß√£o dos trabalhadores e trabalhadoras, o processo negocial ser√° ‚Äď mais uma vez ‚Äď levado a termo com seriedade, transpar√™ncia, di√°logo e firmeza.