PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 02 de Dezembro de 2022

Todas as regionais do Serpro deliberam com uma só voz: é GREVE nacional a partir de 10 de Agosto!

As 11 regionais do SERPRO de todo o pa√≠s aprovaram, em suas assembleias realizadas nesta semana, entrar em GREVE POR TEMPO INDETERMINADO a partir de 10 de Agosto. Desde 2015 n√£o v√≠amos uma indigna√ß√£o e mobiliza√ß√£o t√£o forte entre os trabalhadores e as trabalhadoras.

A rea√ß√£o da categoria n√£o √© para menos. Desde Maio est√£o em campanha salarial, e a dire√ß√£o do SERPRO e o governo federal continuam se negando a repor as perdas com a infla√ß√£o (IPCA medido em 12,13%) de forma integral nos sal√°rios e nos benef√≠cios.  A √ļltima proposta da empresa foi de METADE do IPCA, um reajuste de 6,06% para os trabalhadores e as trabalhadoras! Ao mesmo tempo, a SEST autorizou reajuste integral para a diretoria da empresa. Ou seja, dinheiro tem, mas s√≥ ganham alguns poucos.

Os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO j√° acumulam uma defasagem de 18% em seus rendimentos e benef√≠cios devido aos reajustes que n√£o cobriram nem mesmo a infla√ß√£o em anos anteriores desde 2016. N√£o ter reposi√ß√£o completa novamente em 2022 aumentar√° ainda mais nossas perdas, justamente num momento que todos e todas sofrem com o alto custo de vida para se sustentar.

Para al√©m da quest√£o financeira, os trabalhadores e as trabalhadoras do SERPRO v√™m sendo duramente atacados em seus direitos e resistem √† tentativa do governo federal de privatizar a maior empresa p√ļblica de TI do mundo!

A situa√ß√£o √© muito GRAVE e, frente √† intransig√™ncia da dire√ß√£o da empresa e do governo federal, s√≥ nos resta a GREVE. Apenas organizados e com luta √© que conseguiremos ter nossos direitos respeitados!

Esta greve será diferente, já que boa parte de nós está em trabalho remoto, mas é possível e necessário fazermos nossa luta. Na semana que vem, repassaremos um informe mais detalhado sobre como irá funcionar a greve no remoto. A hora é de mobilizar os colegas dos setores e das equipes. Chame todos e todas, e participe!

A UNI√ÉO √© a nossa FOR√áA, e os resultados da nossas mobiliza√ß√Ķes ser√£o em benef√≠cio de todas e todos os trabalhadores do SERPRO. Quanto mais formos, mais forte estaremos e mais rapidamente teremos solu√ß√£o para as nossas demandas! √Ä luta!

Fenadados, Sindicatos Filiados, Sindppd-RS e Sindpd-SC