PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 29 de Março de 2024

Dataprev – ACT 2020/2022 é assinado

O Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev foi assinado na segunda-feira, dia 31 de maio.

O ACT assinado garante a manutenção dos direitos a anuênio e licença prêmio para novos empregados. Além disso, ficou estabelecida a criação da Comissão Paritária de Saúde, que será formada por doze membros e será instalada até dez dias contados após a assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho. Essa Comissão terá poderes para buscar alternativas viáveis de plano de saúde que possam oferecer condições que atendam ao conjunto da categoria.

Além disso, a Dataprev apresenta a seguinte proposta econômica:

• 1,23% (um por cento e vinte e três centésimos), correspondente a 50% (cinquenta por cento) da variação do INPC – Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor relativo ao período 01 de maio de 2019 a 30 de abril de 2020; (sem retroatividade), e

• 5,31% (cinco por cento e trinta e um centésimos) correspondente a 70% da variação do INPC – Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor no período 01 de maio de 2020 a 30 de abril de 2021, sobre os valores da tabela salarial e do Adicional de Atividade praticados em 30 de abril de 2021.

Todos os demais direitos ficaram preservados.

A Dataprev se comprometeu, caso o ACT fosse assinado até o dia 31/05, a pagar  o reajuste relativo a 2021 retroagido a 1º de maio, na folha salarial de junho.

Clique abaixo e leia o ACT

N