PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 19 de Abril de 2024
filiado à

22/10 - Veja mais notícias - GERAL

Dataprev - Trabalhadores rejeitam proposta de PLR da empresa

Foi realizada hoje (22/10) a terceira mesa de negociação sobre o Programa de Participação nos Lucros e resultados da Dataprev. Na reunião a representação sindical informou à empresa que a totalidade das assembleias dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa em todo o Brasil rejeitou a proposta de PLR apresentada. A categoria reafirmou a proposta de Fenadados de distribuição linear do montante e demonstrou seu repúdio ao retrocesso pretendido pela empresa, com proposta de rebaixamento acordo firmado no ano passado.

A Dataprev manteve a proposta de distribuição proporcional (70 x 30), e reafirmou que não há hipótese da distribuição ser 100% linear.

A representação dos trabalhadores registrou seu repúdio ante a intransigência da empresa, pois considera que a linearidade, ou seja, PLR igual para todos os trabalhadores e trabalhadoras, não prejudica em nada, uma vez que o lucro total já foi obtido, ou seja, a distribuição da PLR não interfere nos ganhos da empresa, e torna democrática a distribuição dos lucros para todos aqueles que trabalharam para que bons resultados que colocam a Dataprev entre as melhores empresas de TI do Brasil.

Clique aqui e leia a ata da reunião

SINDPD/PI Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados do Estado do Piauí
Rua Gov. Arthur de Vasconcelos, 150 - Ed. Mile Sala 112, Centro - CEP: 64000-450
Fone (86)3221-1142 Fax (86)3221-4555