PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 24 de Abril de 2024

COBRA TECNOLOGIA – CAMPANHA SALARIAL

No dia de ontem, 24 de maio de 2018, nas dependências da empresa, em Brasília, ocorreu a 7ª Reunião de Negociação, referente à Campanha Salarial dos/as Trabalhadores/as da Cobra Tecnologia.

Sobre a Campanha Salarial a empresa apresentou proposta de acordo com vigência de dois anos, sendo para o período 2017/2018: 100% do INPC (1,63%), sem retroativo (considerando que a data-base é outubro 2017, seriam 8 meses de retroativo) e, Para o período 2018/2019: o correspondente a 60% do INPC. Junto a este pacote propôs ainda retirada e rebaixamento de direitos hoje constantes no ACT.  A Representação dos(as)  trabalhadores(as) rejeitou a proposta apresentada pela empresa por entender que a mesma é inferior ao apresentado inclusive às empresas do nosso setor e apresentou contraproposta. Leia Ata aqui!

A FENADADOS está e continuará priorizando o processo negocial em mesa, pois acredita que levar a Campanha Salarial para decisão no Tribunal trará grandes riscos à manutenção dos direitos até hoje conquistados.

Ir ao TST é intenção da Direção da Cobra Tecnologia! È Orientação de Governo!

Lembramos ainda, temos um pré-acordo assinado entre as partes que garante a vigência do ACT em sua totalidade até que outro seja assinado. Pré-acordo este, que entre outros pontos, foi imprescindível para que as campanhas salariais dos trabalhadores de T.I tivessem avanços em mesas de negociações sendo estas, legítimas e autônomas, possibilitando a saída do índice zero sem passar pelo tribunal como ocorrido com as demais categorias de outros setores .

Durante a próxima reunião de negociação, que está sinalizada para ocorrer no dia 4 de junho de 2018, convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem das assembleias estaduais e, acompanharem o andamento da negociação através do facebook da Fenadados.

Leia aqui a Ata da reunião das discussões preliminares.