PÁGINA INICIAL ENDEREÇO FALE CONOSCO Piauí, 25 de Maio de 2019

29/08 - Veja mais notícias - DATAPREV

Dataprev apresenta proposta de reajuste zero

Durante a 6¬™ mesa de negocia√ß√£o da Campanha Salarial 2017/2018 dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev, realizada hoje (29/08), em Bras√≠lia, a empresa alegou estar limitada pelas orienta√ß√Ķes gerais do governo Federal para apresentar inacredit√°vel proposta de reajuste zero nos sal√°rios e demais cl√°usulas econ√īmicas. A representa√ß√£o dos trabalhadores rebateu os argumentos patronais lembrando que a m√≠dia e a pr√≥pria empresa t√™m noticiado recordes de lucratividade, o que demonstra que qualquer retrocesso denota pol√≠tica de governo, e n√£o situa√ß√£o financeira da Dataprev.

No tocante √†s cl√°usulas sociais, a empresa insiste em alterar as de n¬ļ 1¬™  25¬™, 27¬™, 28¬™, 31¬™, 36¬™ e 43¬™, afirmando que a mudan√ßa de reda√ß√£o traria "melhorias". A representa√ß√£o dos trabalhadores registrou sua discord√Ęncia e pontuou, caso a caso, as raz√Ķes pelas quais n√£o v√™ nenhuma melhoria nessas altera√ß√Ķes propostas, e deixou claro que n√£o aceita qualquer altera√ß√£o que signifique redu√ß√£o de direitos hist√≥ricos, conquistados com muita luta. Ficou, portanto, reiterada a proposta dos trabalhadores e trabalhadoras de manuten√ß√£o das 61 cl√°usulas do ACT vigente.

A Fenadados e os sindicatos presentes cobraram ainda da Dataprev o pagamento da PLR 2016. A representação da empresa reafirmou que não tem autorização dos órgãos controladores para efetuar o pagamento.

Leia detalhes da mesa na ata da reuni√£o